terça-feira, 8 de abril de 2008

Tela com Jesus em orgia gay causa polêmica

Uma tela com a imagem de Jesus Cristo imerso em uma orgia homossexual com os 12 apóstolos, pintada por um artista ateu e exposta no museu da catedral de Viena, tem causado tanta indignação que foi retirada da mostra, segundo informou na segunda-feira a agência Efe.
No lugar de maior destaque da exposição "Religião, carne e poder" estava a polêmica obra A última ceia, do austríaco Alfred Hrdlicka, 80 anos, que expõe sua visão particular desta passagem do Evangelho.
A cena representada em preto e branco mostra os apóstolos amontoados e masturbando-se uns aos outros, com sinais de terem bebido demais. A única resposta dada pelo artista ao ser questionado sobre a obra foi que "não havia mulheres", então Jesus e os apóstolos deviam aplacar seu ardor sexual por outros meios.
Outra obra a causar polêmica na exposição da catedral vienense é a da Crucificação, em que Jesus aparece sem rosto, mas com o pênis bem visível.
Tanto o diretor do museu quanto o cardeal de Viena, muito próximo ao papa Bento XVI, estão sendo extremamente criticados por permitirem que tais obras fossem expostas na principal catedral do país.

Nenhum comentário: