sexta-feira, 25 de abril de 2008

Comandante da Polícia Militar é preso pela Polícia Federal

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª BPM) em Umuarama (a 169 quilômetros de Maringá), capitão Darany Luiz Alves de Oliveira, foi preso pela Polícia Federal (PF) acusado de coagir testemunhas em inquéritos que investigam o atentado ao juiz federal Jail Benites Azambuja, em fevereiro deste ano.
Oliveira assumiu o cargo em julho de 2006. O mandado de prisão preventiva, cumprida na quinta-feira (24), foi expedido pelo juiz federal José Paulo Baltazar Júnior, da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.
O comandante foi encaminhado à Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, após prestar depoimento em Umuarama.

AtentadoO juiz federal de Umuarama sofreu um atentado em 28 de fevereiro. Ele descia do carro para uma reunião, quando o veículo foi atingido por cinco tiros.
Como reflexo do atentado, uma operação conjunta das polícias Federal, Civil e Militar resultou na prisão, no início de março, de 44 policiais militares e civis e três políticos da região.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos por Azambuja. Todos foram presos suspeitos de ter ligação com contrabando, descaminho, corrupção e tráfico de drogas.

Nenhum comentário: