sexta-feira, 25 de abril de 2008

Maringá inaugura unidade da Farmácia Popular

Na segunda-feira, dia cinco de maio, será inaugurada a unidade de Maringá da Farmácia Popular do Brasil. A unidade foi instalada no prédio do antigo Posto de Saúde da Vila Operária, que fica na Avenida Monteiro Lobato, 1.120.
A Farmácia Popular é uma parceria do Ministério da Saúde, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, com os municípios, oferecendo medicamentos essenciais a preços até 90% abaixo dos praticados pelo mercado.
Os medicamentos da Farmácia Popular são vendidos a todas as pessoas, sem distinção. Basta apenas apresentar a receita médica ou odontológica.
A lista de medicamentos é composta de 95 itens entre frascos, cartelas, bisnagas, injetáveis e preservativos masculinos. A oferta, no entanto, depende da disponibilidade do Ministério da Saúde.
“Os medicamentos básicos, de uso contínuo em especial, estarão disponíveis”, explica o secretário da Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi.
Os medicamentos são adquiridos em laboratórios públicos e privados do País, permitindo a revenda por preços até abaixo do custo.
A lista de produtos disponíveis nas farmácias populares está de acordo com a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e leva em consideração as prioridades nacionais de Saúde, a segurança, eficácia terapêutica, qualidade e disponibilidade dos medicamentos.

Nenhum comentário: