sábado, 19 de abril de 2008

MG: 2 mulheres são mortas pelos maridos em menos de 24 h

Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, duas mulheres foram assassinadas por seus companheiros em menos de 24h. Uma dona-de-casa foi morta a machadadas pelo marido na tarde deste sábado e outra, na noite de sexta-feira, foi morta a facadas depois de uma discussão.
De acordo com a Polícia Militar, Maria Helena Pereira da Conceição, 36 anos, foi encontrada morta por um vizinho, que fora chamado pelo filho dela. O garoto de 7 anos disse ao vizinho que sua mãe e o padrasto estavam discutindo e o homem ameaçava a mulher.
Ao chegar à residência do casal, o vizinho viu Maria Helena morta na cozinha. A polícia encontrou, ao lado do corpo, o machado que teria sido usado no crime. O suspeito, identificado como Moacir Marques, 40 anos, conseguiu fugir e até o início da noite deste sábado não havia sido encontrado.
O filho da vítima contou aos policiais que o relacionamento do casal estava terminando, e que na hora da briga, a mãe fazia as malas para deixar a casa e se separar do marido.
Um irmão do suspeito que foi até a residência, disse à polícia que o casal tinha boa convivência, mas que nos últimos dias Marques fazia uso constante de bebidas alcóolicas.
Sexta-feiraNa noite de sexta-feira, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo 33º BPM, a dona-de-casa Eva Lúcia da Silva, 27 anos, teria sido assassinado depois de uma discussão. Vizinhos disseram à PM que o suspeito, Leonardo Alves, 28 anos, teria esfaqueado a mulher e em seguida colocado fogo no quarto.
A filha de 7 anos da mulher conseguiu se salvar, porque estaria na na casa da avó na hora do crime. O agressor também ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital Regional de Betim, mas o boletim de ocorrência não informa se ele ficou ferido durante a briga com a mulher ou se ele teria tentado suicídio.
Alves recebeu atendimento médico e foi autuado em flagrante por homicídio. O motivo do crime ainda não foi esclarecido pela polícia.

Nenhum comentário: