sábado, 19 de abril de 2008

Cão que passou três meses à deriva é resgatado

Snickers, um cocker spaniel de oito meses, passou três meses perdido no Oceano Pacífico com seus donos e um papagaio até que o veleiro em que estavam chegou à ilha Fanning, que fica ao sul do Havaí.Mas Snickers e Gulliver, o papagaio, acabaram sendo deixados para trás quando seus proprietários conseguiram carona em um navio.
Em março, uma expedição de resgate foi enviada à ilha para socorrer os dois animais. A missão era composta por um grupo de pessoas que lutava para que o cão e o papagaio fossem encontrados vivos.
Em 9 de abril, funcionários da Norwegian Cruise Line, a pedido da expedição, resgataram Snickers e o levaram até o Havaí, onde ele deve permanecer por algum tempo antes de ser levado para Los Angeles.
Os donos do cãozinho, Jerry e Darla Merrow, se perderam no mar quando o veleiro em que viajavam apresentou problemas no mastro, contou Gina Baurile, que representa uma entidade havaiana de defesa dos animais.
O barco teria, então, chegado acidentalmente à ilha. Quando partiu do local, o casal deixou os animais de estimação aos cuidados dos nativos que lá encontraram.
"Eles não têm o mesmo conceito de cuidado dos animais que nós temos", criticou Gina. As tentativas de entrar em contato com Jerry e Darla desde sexta-feira não tiveram sucesso.
O aposentado de Los Angeles Jack Joslin já demonstrou interesse em adotar o cãozinho. No entanto, as autoridades informaram que tirar o papagaio da ilha não será tão fácil, já que se trata de um animal exótico.

Nenhum comentário: