terça-feira, 15 de abril de 2008

Diarista fica do lado de fora de janela no 17º andar

Uma faxineira passou por momento de apuros ao ficar presa do lado de fora de uma janela que ela limpava no 17º andar de um prédio que fica no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte. O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira e atraiu a atenção de dezenas de curiosos. O trânsito na avenida do Contorno, uma das principais de Belo Horizonte, ficou lento por mais de 1 hora.Helena Aparecida dos Santos, 27 anos, ficou cerca de 30 minutos apoiada apenas sobre o parapeito da janela. Para não cair de uma altura de cerca de 40 m, ela tentou quebrar a vidraça, mas não conseguiu.
Os socos no vidro chamaram a atenção da moradora do apartamento do 16º andar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Para resgatar a diarista, o sargento Sidnei Bretas desceu de rapel do telhado do prédio.
Em uma ação que durou 10 minutos, o militar amarrou a faxineira ao corpo dele e, em seguida, os dois desceram para a janela debaixo, onde um outro bombeiro aguardava.
"Ela relatou que limpava a janela, como faz todos os dias, e quando a janela travou por dentro ela ficou do lado de fora. Nós amarramos a corda no alto do prédio e descemos sem maiores problemas, como nos treinamentos. Nesses casos, as pessoas devem usar equipamentos de segurança. É muito perigoso executar este tipo de serviço desprotegido," afirmou.
Depois do susto, Helena Aparecida dos Santos preferiu não falar com a reportagem, mas, segundo os bombeiros, ela não ficou ferida e dispensou atendimento médico.

Nenhum comentário: