terça-feira, 15 de abril de 2008

Manutenção pode deixar 55% do Rio sem água

A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Nova Cedae) realizará na quinta-feira, a partir das 7h, uma manutenção preventiva na elevatória do Lameirão, em Santíssimo, zona oeste do Rio de Janeiro. O sistema Lameirão é diretamente responsável pelo bombeamento de 55% da água consumida pelo Rio. Durante os serviços, a elevatória do Lameirão terá a sua operação interrompida, o que poderá afetar o fornecimento de água nas zonas oeste, da Leopoldina, norte, sul, centro do município do Rio e em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A paralisação terá a duração prevista de 12 horas.Segundo Wagner Victer, presidente da Cedae, os serviços de manutenção pretendem melhorar o abastecimento da região metropolitana do Rio e de Nilópolis. De acordo com Victer, o abastecimento se normalizará no máximo em 24 horas após a conclusão dos trabalhos.
Segundo a Nova Cedae, os moradores devem evitar lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e regar jardins e quintais. A companhia também recomenda aos moradores do Rio e de Nilópolis que armazenem água para que não sejam surpreendidos com a redução momentânea do abastecimento.
A Cedae alerta que a água deverá ser armazenada de maneira adequada com recipientes fechados, o que afasta uma possível contaminação do produto e proliferação do mosquito da Dengue.

Nenhum comentário: