domingo, 13 de abril de 2008

Corpo é encontrado nas Cataratas do Iguaçu

O corpo de uma inglesa foi resgatado por um bote argentino nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Brasil, neste domingo (13). A jovem de 29 anos estava desaparecida desde sexta-feira (11), informaram fontes oficiais.
A moça, identificada como Carolina Bayley, estava hospedada em um hotel situado em frente às Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do país sul-americano.
Um membro da Guarda Costeira da Prefeitura achou o corpo da jovem, que morreu afogada no rio Iguaçu por motivos que ainda estão sendo investigados, indicaram porta-vozes policiais.


Mochila abandonada
O corpo foi achado no quilômetro 21 do rio, a aproximadamente 1,2 quilômetro da região conhecida como Garganta do Diabo, aonde a mulher foi vista pela última vez. Com o resgate dos Bombeiros Voluntários de Iguaçu, o corpo foi entregue à Polícia da província de Misiones, indicou a Prefeitura em comunicado.
A busca pela mulher começou na sexta-feira passada, quando um empregado achou abandonada uma mochila da turista no Parque Nacional Iguaçu, onde ficam as quedas d'água.
A moça, natural de Bristol, estava hospedada sozinha no hotel desde quarta-feira passada, e iria neste domingo para Puerto Iguazú, na fronteira com o Brasil, situada a cerca de 1.200 quilômetros ao norte de Buenos Aires.
O corpo, vindo direto da Garganta do Diabo, do lado argentino das cataratas, seria de uma inglesa, de acordo com informações da administração do Parque Nacional do Iguazú (Argentina). O corpo foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Puerto Iguazú, na divisa com o Brasil.

Nenhum comentário: