segunda-feira, 14 de abril de 2008

Acusado de esquartejar namorada, ex-médico será julgado nesta terça-feira em SP

O ex-médico Farah Jorge Farah será julgado nesta terça-feira (15) em São Paulo pelo assassinato da ex-namorada e sua paciente Maria do Carmo Alves, 46, em janeiro de 2003. O júri será presidido pelo juiz Rogério de Toledo Pierri, do 2º Tribunal do Júri do fórum de Santana (zona norte), a partir das 10h.
O crime ocorreu no consultório de Farah, também na zona norte. Na época, a polícia informou que o cirurgião usou um bisturi e pinças para dissecar o corpo da vítima e retirar a pele de parte do rosto, tórax e pontas dos dedos das mãos e pés. O processo teria levado dez horas.
Maria do Carmo teve um relacionamento com o cirurgião por 20 anos. Preso, ele alegou legítima defesa e disse que a vítima o perseguia.
Em novembro de 2006, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) cassou a licença para o exercício de medicina de Farah. Ele está em liberdade provisória desde de maio de 2007, quando sua defesa argumentou que não havia motivos para que ele fosse mantido preso preventivamente. "Não há risco de fuga, nem há mais clamor público", disse seu advogado na época.

Nenhum comentário: