sábado, 19 de abril de 2008

Sobe para 13 número de mortos em incêndio no Equador

Subiu para 13 pessoas mortas e 35 feridas o número de vítimas no incêndio em uma discoteca em Quito, no Equador. Até o momento, ainda não se sabe as causas do fogo, segundo informou à agência de notícias Efe uma fonte da polícia.
Os bombeiros informaram a princípio sobre "pelo menos dez mortos", mas a polícia confirmou que já foram contabilizados 13 cadáveres. Eles não descartaram que o número aumente, porque os organismos de socorro ainda estão na etapa de remoção de escombros.
A fonte da polícia disse que os 35 feridos, cujo estado de saúde não foi detalhado, foram levados a quatro hospitais.
No entanto, foi declarada emergência em todos os hospitais da capital equatoriana. Isso aconteceu porque, segundo a fonte, o número de vítimas pode aumentar após a retirada dos escombros.

Incêndio
Uma fonte jornalística no local disse à Efe que há 14 corpos carbonizados, todos de a jovens que assistiam a um show de rock.César Enríquez, do corpo de bombeiros e que está no local do incêndio, disse que o incidente ocorreu na discoteca Factory, onde havia cerca de 200 pessoas.
O fogo começou por volta das 16h30 (18h30 de Brasília) em uma discoteca que tinha estrutura de alumínio, e pode ter sido causado por um curto-circuito, disse Enríquez.
No entanto, versões da imprensa local afirmam que fogos de artifício lançados no final do show incendiaram tecidos que estavam no teto.

Nenhum comentário: