sexta-feira, 18 de abril de 2008

Homem cai dentro de cratera de vulcão e sai ileso

Um homem saiu praticamente ileso após despencar cerca de 600 m dentro da cratera do vulcão Mount St. Helens, localizado no Estado americano de Washington, informou nesta quinta-feira a rede CBS. "Foi quase tudo sorte", disse ele após o episódio.
No último sábado, John Stemp, 52 anos, subiu o monte com a família. A idéia era apreciar a vista. De repente o gelo se quebrou e Stemp rolou cerca de 200 m, levado pela neve. Jared, seu filho, se atirou atrás do pai, mas acabou agarrado por um amigo que também estava junto.
Stemp acabou em um banco de neve, mas quando tentou subir de volta, a neve cedeu novamente e ele caiu mais 400 m, aproximadamente. Logo que chegaram, a equipe de resgate enxergou apenas um pequeno ponto na neve. Ao descer, encontraram Stemp são e salvo.
"O que salvou ele foi a quantidade de neve que desceu junto, o que amorteceu a queda", observou Rob Mayes, o amigo que ajudou no resgate. "Porque na direção em que ele ia só havia rochas", complementou. Stemp é fuzileiro naval da reserva e havia voltado do Iraque uma semana antes do acidente, segundo a CBS.

Nenhum comentário: