terça-feira, 15 de abril de 2008

Acusado de atirar filho contra pára-brisas de carro em Campinas é liberado

O produtor artístico Alexandre Alvarenga, acusado de agredir os filhos há cinco anos, em Campinas, a 95 km da capital paulista, foi libertado. Ele saiu da clínica psiquiátrica de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde estava internado há dois anos na segunda-feira (14). A liberdade foi concedida pela Justiça.

O caso ocorreu em 2 de fevereiro de 2003. Após se envolver em um acidente de trânsito o produtor artístico Alexandre Alvarenga teria jogado o filho de 1 ano contra o pára-brisas de uma caminhonete que passava pelo local na hora. O bebê parou no colo do motorista.

Em seguida, ele e a mulher, Sara, fugiram para um bosque com a filha e bateram a cabeça da menina de seis anos contra uma árvore. A criança teve ferimentos leves e foi levada do hospital para a casa de parentes. O bebê chegou a ficar em coma mas saiu do hospital depois de 16 dias. A Justiça determinou que os avós maternos assumissem a guarda das crianças.

Para os médicos Alexandre e Sara afirmaram não se lembrar do que fizeram com os filhos. "Eles relatam os fatos não com tantos detalhes, têm flashes de memória a respeito do que aconteceu naquele momento", contou, na época, o chefe da psiquiatria Renato Marchi.

Nenhum comentário: