quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sete brasileiros morrem em acidente de avião no Suriname, diz agência

Pelo menos 20 pessoas, entre elas sete brasileiros, morreram nesta quinta-feira (3) na queda de um avião no Suriname, segundo a agência de notícias France Presse.
Um aparelho Antonov 28, da companhia Blue Wings, decolou do aeroporto de Paramaribo, às 10h (11h de Brasília), e caiu cerca de uma hora mais tarde próximo à fronteira com a Guiana Francesa, informou a France Presse, acrescentando que a aeronave era de fabricação russa.
Queda
O acidente com o bimotor turboélice ocorreu próximo de Benzdorp, destino do vôo, a 300 km de Paramaribo, próximo do rio Maroni, em uma região montanhosa considerada a mais importante do Suriname pela produção mineradora, em que trabalha grande quantidade de estrangeiros.
A presença dos brasileiros foi confirmada na lista dos 18 passageiros divulgada pela empresa. As outras duas vítimas eram o piloto e o co-piloto.
Arai Carcuil, pai do piloto da aeronave, Suragni Carcuil, de 36 anos, disse à France Presse que recebeu uma ligação de seu outro filho, que contou que "o avião explodiu ao bater em uma montanha".
Um funcionário da empresa contactado pela agência não quis dar mais informações.
A companhia aérea
A companhia aérea foi fundada há seis anos e opera 10 aeronaves, incluindo dois Antonov de 18 lugares, de fabricação russa, de acordo com um perfil da empresa na Internet. Ela faz vôos domésticos do Suriname e também para a Guiana Francesa e a Europa.
O Suriname possui uma população de cerca de 500.000 habitantes, e sua economia é baseada, principalmente, na mineração.

Nenhum comentário: