sexta-feira, 4 de abril de 2008

Adolescente é assassinado em frente à escola em São José dos Pinhais

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no peito, na noite de quinta-feira (3), em frente ao colégio estadual Herbert de Souza, no Jardim Veneza, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, um homem passou em um carro e efetuou diversos tiros. Outros dois jovens foram atingidos e ficaram feridos.
O crime aconteceu por volta das 19 horas, no horário de entrada dos alunos do colégio e houve muita confusão. As aulas foram suspensas na noite de quinta-feira (3). Jonathan Luis Miranda Silva, de 16 anos, recebeu um tiro no peito e morreu no local. Sued Henrique Rodrigues Lopes, 18, levou um tiro na boca e foi levado para o Hospital Cajuru.
As aulas foram suspensas, na quinta-feira (3), na Escola Estadual Professor Lauro Gomes Pessoa, na zona Norte de Londrina, no Norte do estado, depois de um quebra-quebra provocado por alunos
Um terceiro jovem, identificado apenas como Jesse, de 19, levou um tiro de raspão. De acordo com o investigador Roberto Miranda, da delegacia de São José dos Pinhais, a polícia investiga o veículo de onde partiram os disparos para tentar chegar ao autor do assassinato. “Testemunhas falaram que era um carro de cor laranja”, afirmou o investigador. O veículo seria um Pálio ou um Corsa, as pessoas não souberam definir.
“Foram disparados de 8 a 10 tiros”, disse o investigador Miranda. Logo após o crime, a Polícia Militar prendeu um homem no bairro, por porte ilegal de munição. Marcon Antonio da Silva, de aproximadamente 28 anos, conhecido como Tico foi preso em flagrante com cinco balas para 38 no bolso.
Segundo Miranda, Tico não está envolvido no assassinato de Jonathan. A polícia continua as investigações, mas ninguém envolvido nos disparos foi preso até agora. A suspeita é que se trata de uma briga de gangues que teria envolvimento com drogas. Cinco jovens do mesmo grupo já foram mortos.
Esse não foi o primeiro caso violento envolvendo alunos do colégio. Em 2002, dois alunos do colégio Herbert de Souza foram assassinados de forma cruel na região. As aulas voltaram ano normal na manhã desta sexta-feira (4) no colégio.

Nenhum comentário: