terça-feira, 7 de março de 2017

Morador encontra onça parda em banheiro

O morador de uma propriedade rural localizada entre os municípios de Rondon e Cidade Gaúcha levou um susto ao chegar em casa. Ele deu de cara com uma onça parda que estava escondida no banheiro de uma das casas e acionou a Polícia Ambiental para que fizesse o resgate.

A equipe de Maringá foi ao local e verificou que, realmente, o animal estava lá. Segundo a polícia, era um macho adulto que pesava cerca de 60 quilos e aparentava perfeitas condições de saúde. A onça foi capturada e liberada em uma reserva florestal da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná em Jussara, em uma área distante de residências.


Segundo o capitão Luciano José Buski, em geral, a simples presença da onça não representa um risco, mas é necessário acionar a polícia ambiental. “Esse tipo de animal não vai atacar a não ser que se sinta ameaçado ou esteja com muita fome. Mas as pessoas podem nos acionar, pois temos uma equipe de plantão 24 horas por dia e são policiais treinados para fazer esse resgate de forma segura”, diz. O telefone da companhia que atende a região de Maringá é o (44) 3901-1936.

(Informações: O Diário)

Nenhum comentário: