A forte chuva que atingiu Curitiba e a região metropolitana desde a tarde de ontem obrigou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a paralisar a captação e a produção de água tratada na estação Iguaçu. Segundo a Sanepar, cerca de 532 mil pessoas moram na área de abrangência da estação. O fornecimento de água deve ser normalizado até a 0h.
De acordo com a Sanepar, a água que atingiu a estação de tratamento estava com resíduos de areia, solos e sedimentos. Esses elementos são removidos nos filtros da estação, mas, de acordo com a empresa, a água da chuva apresentava uma alta taxa desses resíduos.
Veja as regiões afetadas:Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Vila Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Vila Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Prado Velho, Uberaba, Parolin, Rebouças e Uberaba.
São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Iná, Aviação, Boneca do Iguaçu, Aristocrata, Independência, Guatupê, Roseira, Santa Fé, Ipê, Centro, Cidade Jardim, Cruzeiro, Braga, Zaniolo, Jardim Brasília, Itália e Jardim Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário