segunda-feira, 31 de março de 2008

Com 290 integrantes, Guarda Municipal será apresentada oficialmente nesta segunda

A Guarda Municipal de Maringá será apresentada oficialmente pela administração municipal nesta segunda-feira (31). A organização vem operando desde o início do ano, mas agora é que a estruturação dela foi concluída pela prefeitura.
Segundo o gerente da Defesa Social, Paulo Mantovani, 26 guardas vão atuar como patrulheiros na cidade. Eles fizeram um curso do Corpo de Bombeiros para desempenhar a função. A Guarda Municipal possui 290 componentes.
Mantovani diz que a maior parte dos equipamentos para o guardas e para a base da Guarda Municipal, instalada no Parque do Ingá, já foi entregue. Mais 10 motos e três carros equipados serão incorporados à organização nos próximos dias. Hoje são oito motocicletas e quatro veículos.
Os integrantes da Guarda Municipal vão usar uniformes azuis, boina (preta com emblema metalizado da organização), tonfa (cacetete), algemas, colete balístico e rádio-comunicador.
“Os guardas terão poder de polícia (para efetuar prisões, por exemplo) fora e dentro da área publica”, afirma Mantovani.A Guarda Municipal será apresentada oficialmente pelo prefeito Silvio Barros (PP) às 15 horas.

Nenhum comentário: