segunda-feira, 10 de março de 2008

Casal mata idosa a pancadas pra roubar rádio e relógio

Cruel ato de violência indignou e revoltou familiares e amigos da dona de casa Magdalena Kraus Czaikowski, 82 anos. A idosa foi brutalmente agredida e torturada dentro de sua própria residência, no bairro Guaíra, por um casal de marginais. O crime aconteceu nore último dia 20 e, desde então, a vítima estava internada no Hospital Cajuru. Na madrugada de ontem, Magdalena não resistiu aos graves ferimentos, principalmente na cabeça, e morreu. O motivo da barbárie foi o que mais chocou os moradores locais: os bandidos queriam roubar um relógio de pulso e um aparelho de som da vítima.
O palco da violência foi a casa de Magdalena, na Rua Gil Vicente. A dupla percebeu que o portão estava destrancado e invadiu a pequena casa, por volta de 13h30. Lá estavam a idosa e seu filho mais novo, Daniel, 59, portador de deficiência física. Indignado, o advogado Valdomiro, filho mais velho da vítima, descreveu o sofrimento da mãe: “Eles a sufocaram, segurando a garganta e o nariz. Depois a derrubaram e bateram várias vezes com a cabeça dela no chão. Também deram socos e chutes. Nunca vi crueldade maior, não tem explicação para o que esse casal fez”, esbravejou. “Tudo isso para roubar um relógio e um aparelho de som que estava na prateleira”, continuou.
Além de torturar a idosa, a dupla ainda agrediu Daniel, deixando-o com uma costela fraturada.
Revoltada, a vizinhança chamou o Siate e a polícia, porém não foi possível localizar os marginais. Magdalena e Daniel foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador. O filho se recuperou, porém a mãe não resistiu.Velório
Na tarde de ontem, cerca de 300 pessoas compareceram ao velório de Magdalena, realizado na 3.ª Igreja Batista de Curitiba, que a vítima freqüentava há quase 30 anos. Marilza de Souza, irmã de igreja da idosa, lamentou a brutalidade do crime. “Estamos todos revoltados. Ela era uma pessoa muito querida, amada por todo mundo”, contou. “Ainda não acredito que fizeram isso com uma pessoa dessa idade, surda e quase cega”, indignou-se.
De acordo com Valdomiro, as investigações estão sendo feitas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). “Já passamos algumas informações para o delegado Rubens Recalcatti. Espero que encontrem os culpados e se faça justiça”, disse o filho. Ele lembrou que os marginais levaram um aparelho de som e podem ter tentado vendê-lo no bairro. “Alguém pode ter comprado um rádio nestes últimos dias. Pedimos que a população informe à polícia caso saiba de alguma coisa”, solicitou Valdomiro. O telefone da DFR é o 41-3262-2800.

Nenhum comentário: