segunda-feira, 10 de março de 2008

Morre, aos 67 anos, Antônio Facci

Morreu nesta segunda-feira (10), aos 67 anos de idade, o escritor Antônio Facci, vítima de um infarto. O corpo dele está no Hospital Paraná e deverá ser velado na Câmara Municipal a partir das 13 horas.
O escritor era presidente da Academia de Letras de Maringá e serventuário da Justiça. Também exerceu os cargos de vereador e deputado estadual. Facci é o autor dos livros “Mantenha acesa a chama da vida”, “Ex-passos”, “Do cio ao sombrio”, “Alento”, “Governadores 30 anos”, “O soldado”, “Memórias de prata”, “Queixas”, “Grafiteiro”, “Sem palavras”, “Parlamentar”, “Meus Passos no Leonismo” e “Paraíso e outros contos”.
Ele era membro-fundador da Academia de Letras de Maringá, titular da Cadeira número 20, que tem como patrono Humberto de Campos. E também era titular da Cadeira 6 da Academia Brasileira de Leonismo, da Cadeira 20 da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias e patrono da Cadeira 8 da Academia Umuaramense de Letras e Artes.
Foi cidadão benemérito de Maringá, cidadão honorário de Floresta e Sarandi e recebeu menção de homenagem do Estado do Paraná.O escritor nasceu em Cedral (SP), em 15 de fevereiro de 1941. Ele é o sétimo dos 10 filhos de Vergílio Facci e de Maria Morroni, descendentes de italianos.

Nenhum comentário: