sábado, 3 de maio de 2008

Um ano após sumiço, pais acreditam que Madeleine está viva e sã

Mesmo após um ano do desaparecimento da britânica Madeleine McCann, de 4 anos, e com as investigações inconclusas, os pais da menina, Kate e Gerry McCann, acreditam que a filha está viva e saudável. "Não há nenhuma evidência de que Madeleine foi ferida", disse ao G1 Sonia Beldon, assessora que trabalha na equipe de busca dos McCann.Em entrevista por e-mail, e respondendo de forma lacônica a todas as perguntas, Beldon disse que os pais de Maddie continuam "esperançosos de que ela esteja viva".Ela também negou a participação do casal McCan na publicação de um livro de memórias, como havia sido noticiado pela mídia semanas atrás. Disse, no entanto, que o casal ainda está recebendo e analisando as propostas para a feitura de um livro -sem detalhar o que seria essa publicação.
A assessora não quis dar detalhes da rotina do casal e nem de como estão seus outros dois filhos. Perguntada sobre o dinheiro do "Fundo Madeleine" - criado para receber doações e ajudar nas investigações de busca pela menina -, Beldon disse que não poderia falar sobre o assunto e que as informações só seriam divulgadas se ocorresse alguma mudança no rumo das investigações.
1 ano sem Maddie
Madeleine desapareceu de um resort do Algarve, no sul de Portugal, no dia 3 de maio de 2007. Na noite do sumiço os pais de Madeleine, Kate e Gerry, saíram para jantar com amigos e deixaram as crianças sozinhas no quarto - haviam dispensado o serviço gratuito de baby-sitter do hotel. Depois de seguir inúmeras pistas, a polícia portuguesa abriu o leque de investigação. Sangue encontrado no quarto do hotel levou os peritos a acreditar que ela pode ter sido morta no local. Desde setembro do ano passado, os pais também entraram na lista de suspeitos pelo desaparecimento e contrataram uma equipe de detetives particulares para ajudar no caso

Nenhum comentário: