quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quarta-feira registra madrugada mais fria do ano, no Paraná

A madrugada desta quarta-feira foi a mais fria do ano, no Paraná. Em Palmas, no sul do Estado, os termômetros marcaram -0,5°C. Em General Carneiro, também no sul, a temperatura chegou a 2°C e houve formação de geada.
Na região dos Campos Gerais, onde fez 4°C, geou fraco em algumas cidades.
Em Maringá, a mínima registrada foi de 8°C. A máxima prevista para esta quarta-feira é de 22°C.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o sol brilha durante a manhã em todas as regiões. Ao longo dos rios Iguaçu e Tibagi e no Vale do Ribeira há observação de nevoeiros por meio do satélite meteorológico.
A maior parte do estado tem tempo típico de dias de inverno: céu aberto e ensolarado, mas com temperaturas baixas.
Os curitibanos enfrentam temperatura de 6°C durante a manhã. Ao longo do dia o sol aparece e esquenta, mas a máxima não ultrapassa os 19°C, segundo o Simepar.
No litoral os termômetros variam entre 9°C e 23°C. O ciclone extratropical que causou ressaca nas praias se afasta e os ventos diminuem bastante, mas em alto-mar as ondas ainda ficam altas, podendo atingir dois metros de altura.
Na quinta-feira (8), a frente fria se desloca para o oceano, mas ainda mantém o tempo frio no Estado. Deve ser registrado zero grau em Palmas. Há risco de geadas especialmente nas áreas do sul e leste paranaense.
Ao longo do dia o sol predomina e não há possibilidade de chuva. As temperaturas se elevam um pouco à tarde entre o oeste e noroeste do Paraná.
Em Curitiba os termômetros caem para 4°C e não sobem além dos 19°C. No Litoral e Norte paranaense a variação térmica será de 9°C a 22°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a mínima prevista é de 8°C e a máxima de 24°C.
No final de semana outra massa de ar frio ingressa na região sul do Brasil. Esta será mais forte e manterá as temperaturas bastante baixas em todo o Paraná. Por isso, alerta-se aos agricultores que mantenham ativas as medidas de proteção contra geadas nos próximos dias.

Nenhum comentário: