sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ronaldo já pensa em aposentadoria

O atacante Ronaldo disse nesta sexta-feira que seu desejo é voltar a jogar, mas que a decisão final dependerá de seu estado quando terminar a recuperação após a cirurgia no joelho esquerdo, realizada em um hospital de Paris, no último dia 14. Abatido, o Fenômeno deu a entender que já pensa em aposentadoria.
- (Essa lesão) Foi um golpe duro, bastante duro, que não esperava em nenhum momento. Meu coração diz que tenho que voltar a jogar, mas meu corpo deu sinais de que está muito cansado e que sofreu bastante. Esse tempo de recuperação vai servir para eu pensar em ter uma vida normal no futuro. Meu corpo está pedindo descanso - disse Ronaldo em entrevista coletiva no hospital de Pitié-Sapétrière, junto com os dois cirurgiões responsáveis pela operação. Vou tentar fazer o melhor possível e trabalhar muito duro para voltar a jogar. A medicina evoluiu e já consegui superar uma lesão semelhante. Pretendo voltar antes do previsto pelos médicos. Se não der, vai ser uma tristeza muito grande - observou.
Ronaldo também falou sobre o Flamengo, seu clube de coração.
- O sonho de jogar no Flamengo foi adiado, mas pretendo encerrar a carreira no clube – afirmou o Fenômeno.
O jogador disse que recebeu o apoio do presidente e dos dirigentes do Milan, a quem chamou de "uma grande família", e também agradeceu a carta enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada.
Mais de 100 jornalistas acompanharam a entrevista. Ao final da coletiva, Ronaldo deixou o hospital em direção ao seu apartamento em Paris. No trajeto, o Fenômeno foi “perseguido” por vários papparazzi.


Nenhum comentário: