quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Dois adolescentes são mortos a tiros em Maringá

Duas pessoas foram assassinadas a tiros em Maringá em um intervalo de aproximadamente seis horas. As vítimas são um adolescente de 16 anos, morto por volta das 22 horas de terça-feira (26), e uma garota de 17 anos, assassinada às quatro horas desta quarta-feira (27).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor foi morto na Avenida São Judas Tadeu, no Conjunto Hermann Moraes Barros, em frente a um bar. Um rapaz o retirou do estabelecimento para conversar e, em seguida, efetuou vários disparos à queima-roupa.
Após atirar, o assassino montou na garupa de uma moto, uma Honda Falcon vermelha, e fugiu, conforme dados da PM.
No local, a PM encontrou três cápsulas de pistola 9 mm. O menor ainda foi levado com vida pelo Siate ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a PM, uma denúncia anônima levou à prisão, menos de uma hora após o homicídio, de W. A. S., 26 anos, e de um adolescente de 17 anos, acusados de envolvimento no assassinato.
Os dois foram detidos em uma moto Honda Falcon vermelha, com as mesmas características da utilizada pelo assassino do menor.
A reportagem apurou na Polícia Civil que um homem preso por porte ilegal de munição, de fuzil 762, está entre os suspeitos de matar o adolescente. Testemunhas afirmam que ele efetuou os disparos em frente ao bar.
Em entrevista a uma rádio da cidade, o delegado responsável pelos 3º e 4º Distritos Policiais, Paulo Machado de Souza, disse não ter dúvidas de que o homicídio tem ligação com o tráfico de drogas. Ele afirmou que o menor era conhecido no 'meio policial'.
Garota
No outro caso, a adolescente foi encontrada morta pela PM no cruzamento entre as ruas Yoshinari Kubota e Caetano Penatti, no Parque das Grevíleas, com várias perfurações pelo corpo provocadas, também, por uma pistola 9mm.
No bolso da menor, os policiais acharam cocaína. Há indícios de que o assassinato também tenha ligação com o tráfico de drogas.
Em 2008, 11 pessoas foram vítimas de homicídios em Maringá. A maioria dos crimes tem conexão com o tráfico de entorpecentes, em especial o crack.

Nenhum comentário: