sábado, 23 de agosto de 2008

Pai é preso após espancar filho de 1 ano e 8 meses com cinto no ES

Um pedreiro de 33 anos foi preso na sexta-feira (22), em Vila Velha (ES), por espancar com um cinto o filho de 1 ano e 8 meses. A criança teria apanhado porque deixou um filtro de água aberto. O pedreiro foi denunciado pela mãe da criança, de 41 anos, que prestou queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).Segundo a polícia, o menino apresentava escoriações nas costas e no pescoço causadas pelo cinto. De acordo com a mãe, a criança tem muito medo do pai. "Ele não consegue chorar de tanto medo que tem do pai. Ele vê o pai, sai correndo e senta no sofá. Enquanto o pai não sai para trabalhar, o menino não levanta." O pedreiro disse à polícia que bateu na criança para corrigi-la. "Ele quebrou o filtro eu não sabia que dava esse problema todo. Eu apenas o corrigi. Ele é meu filho, eu que assumo. Bati com o cinto nele. Ninguém sabe o que acontece na nossa vida, nós temos nosso estresse. Trato eles com o maior carinho, não deixo faltar nada. Nem sei como vai ficar. Todo mundo tem sua falha. Meu pai batia em mim e nunca foi preso", disse o pai. Além do menino, o pedreiro tem mais dois filhos. A mãe da criança disse à polícia que o pai costumava bater com freqüência no filho. O pedreiro foi preso por policiais da DPCA enquanto tomava cerveja em um bar. Foi autuado em flagrante, deve responder pelo crime de lesão corporal e pode pegar de três meses a três anos de prisão. Ele foi transferido para o presídio de Novo Horizonte, na Serra, ainda na sexta-feira.

Nenhum comentário: