terça-feira, 19 de agosto de 2008

Cielo descobre morte do avô na chegada ao Brasil

O nadador brasileiro César Cielo Filho, campeão olímpico dos 50 metros em Pequim, chegou nesta terça-feira ao Brasil e uma das primeiras notícias que recebeu não foi nada agradável. Seu avô paterno, Alcides Cielo, havia morrido em julho vítima de mal de Alzheimer. Para evitar que a notícia pudesse atrapalhar emocionalmente o nadador, a família preferiu lhe informar sobre a morte após a Olimpíada, assegurou o pai do brasileiro, César Cielo. De acordo com o familiar, o campeão olímpico ficou "um pouco" abalado ao receber a informação.O pai do atleta disse também que o avô era um dos grandes fãs de Cielo. "O orgulho do avô era recortar o jornal para guardar as notícias sobre o neto", relembrou. O nadador declarou não ficar chateado por ficar sabendo um tempo depois. "Eu agradeço minha família por ter me poupado, com certeza teria me afetado emocionalmente", confessou o campeão. "Era pra acontecer, a gente não tinha como controlar (a doença). Eu sofri com a notícia, é difícil, não é fácil", disse. O brasileiro aproveitou para dedicar seu ouro ao vovô Cielo. "Dedico a medalha para meu avô, sim, não só para ele como para meus amigos e todo mundo que me deu apoio". Cielo desfilará ainda nesta terça pelas ruas de São Paulo em um carro aberto que seguirá em direção clube Pinheiros, onde receberá homenagem pela conquista das duas medalhas olímpicas.

Nenhum comentário: