sábado, 16 de agosto de 2008

Gnomo volta para casa após 7 meses de aventuras

Um gnomo retirado do jardim de seus donos, na cidade britânica de Longlevens, há sete meses, foi devolvido junto com um álbum de fotos mostrando os lugares por onde passou durante a sua ausência, informa nesta segunda-feira o diário online Ananova. Uma história parecida foi retratada no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain.Segundo informações do jornal Daily Mail, a peça de decoração passeou pela África do Sul, Suazilândia, Moçambique, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Tailândia, Camboja, Vietnã, China, Hong Kong e Laos. Junto com o álbum de fotos, a dona, Eve Stuart Kelso, encontrou uma carta com os dizeres: "Olá! Primeiro de tudo devo explicar a minha ausência prolongada. A vida de um gnomo é cheia de tempo para reflexão. Um dia passava uma manhã de verão em seu jardim, quando comecei a sentir cócegas nos pés"."Eu cheguei a conclusão de que o mundo é um lugar muito grande e que há mais na vida do que observar o tráfego diário e permitir que os gatos urinem em você. Então, eu decidi me libertar do condado e procurar por aventuras. Em minhas viagens estive em três continentes, 12 países e um número de zonas superior ao que o que posso me lembrar", diz a carta. A dona se disse surpresa com o retorno do gnomo. "O anão desapareceu muitos, muitos meses atrás e eu tinha esquecido do assunto. Então, eu abri a porta e vi que ele havia retornado. Foi um choque". "Foi o presente mais estranho que eu já recebi. Apenas fiquei pensando em quão engraçado era", continua Eve. "A história é inacreditável. Pessoas comentaram que é muito parecida com um filme, então pode ser que as pessoas que o levaram tenham se inspirado nisso", afirmou a proprietária do gnomo.

Nenhum comentário: