quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ocorrências do dia 16 p/ 17 de julho de 2008

Violência Doméstica (Lei Maria da Penha)
Às 07h08min, a Polícia Militar compareceu à Rua Tucuruí, Parque das Grevíleas, onde constatou junto a solicitante que seu companheiro J. G. de 22 anos, após uma calorosa discussão, sem motivos aparentes, agrediu-a com uma cinta. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Furto em estabelecimento comercial
Às 07h35min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff esquina com Avenida Lucílio de Held, Jardim Alvorada, onde constatou junto ao solicitante que dois indivíduos adentraram em seu mercado e, enquanto um distraia o solicitante com um pedido, o outro pegou a gaveta do caixa e saiu correndo, momento em que a equipe de policiais passava pelo local e saiu em diligencia pela vizinhança, sendo abordado logo em seguida as pessoas de C. A. O., de 27 anos, e Â.M.S., de 32 anos, ainda de posse do produto do furto. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Furto qualificado em construção
Às 08h05min, a Polícia Militar compareceu à Rua Jorge Nakamura, Jardim Novo Horizonte, onde segundo o solicitante ao chegar para trabalhar de manhã, deparou-se com a porta da residência em construção aberta, onde haviam sido cortada a corrente que fechava o local e subtraíram do interior da mesma 05 (cinco) válvulas hidra, 17 (dezessete) registros de gaveta e 20 (vinte) registros de pressão.
Furto em estabelecimento comercial
Às 10h23min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Cerro Azul, Zona 02, onde constatou junto ao solicitante que uma pessoa a adentrou em sua loja para olhar algumas jóias e, aproveitando um descuido seu, subtraiu 05 (cinco) pulseiras prata de bali e 02 (duas) correntes prata de bali.
Furto a residência
Às 13h44min, a Polícia Militar compareceu à Rua Equador, Vila Morangueira, onde constatou junto ao solicitante que danificaram a janela de sua residência e de seu interior furtaram 01 (um) par de botas, 15 (quinze) peças de roupas femininas e 01 (uma) cesta básica.
Estelionato em estabelecimento comercial
Às 15h03min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, Centro, onde constatou junto ao solicitante duas pessoas efetuaram compras na farmácia, de produtos de higiene pessoal, de valor considerável, que foram pagos com cartão de crédito em nome de uma terceira pessoa. Posteriormente o proprietário do cartão compareceu na farmácia e comunicou aos funcionários o extravio do cartão. Um dos envolvidos retornou a farmácia para reclamar de um produto que fora comprado e ao identificá-lo os funcionários da farmácia o detiveram, recuperando os produtos da compra. Diante dos fatos, a equipe os encaminhou à 9ª SDP para esclarecimentos.
Encaminhado por roubo em estabelecimento comercial em Sarandi
Às 15h56min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Londrina, Centro, onde relatou o solicitante que ao sair do estabelecimento comercial - farmácia-, para fazer um deposito, quando foi surpreendido por um indivíduo que, mediante ameaças de um revólver, deu voz de assalto, roubou-lhe certa quantia em dinheiro e evadiu-se em seguida. A equipe em diligências pela Avenida Maringá, nas proximidades do Jardim Verão, em um bar, abordou A. F. de 26 anos e, durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura um envelope contendo o dinheiro do roubo e, dentro de uma sacola no balcão do bar, a roupa que o mesmo usava, juntamente com um revólver, calibre 32. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado à Delegacia de Sarandi. Posteriormente foi constatado que o mesmo possui contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Umuarama.
Encaminhado por roubo
Às 17h, a Polícia Militar compareceu à Rua Mooca, Jardim Monte Belo, onde informações anônimas davam conta que um homem N. A. M., de 23 anos, era responsável por vários roubos de malotes. A equipe passou a diligenciar no local e conseguiu abordar o suspeito. Durante a revista, no interior de sua residência, foi encontrado uma bolsa contendo 02 (dois) talonários de cheques, documentos, diversos cartões de créditos em nome de uma das vítimas de roubo na data de 16/06/08, num estabelecimento comercial. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou juntamente com os documentos apreendidos à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Furto qualificado em residência
Às 18h40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Ernesto Mariucci, Parque da Gávea, onde a solicitante relatou que danificaram a porta dos fundos de sua residência e subtraíram 01 (uma) cpu, várias peças de roupas e diversas jóias em prata de bali.
Roubo em estabelecimento comercial
Às 19h20min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, Zona 05, onde relatou o solicitante que foi surpreendido por um indivíduo que chegou numa motocicleta Honda Twister, cor vermelha adentrou no estabelecimento comercial - loja de conveniências- e, mediante ameaças com dois revólveres, deu voz de assalto e diante do nervosismo da vítima efetuou um disparo contra a parede e, logo após, roubou certa quantia em dinheiro e evadiu-se do local. Foram feitas diligências nas imediações mas o ladrão não foi encontrado.
Encaminhado por posse ilegal de droga
Às 20h48min, quando em patrulhamento a Polícia Militar compareceu à Rua Vereador Primo Monteschio, Vila Bosque, onde abordou um adolescente de 17 anos e, durante a revista pessoal, foi localizado em seu poder uma pequena quantidade de “maconha”. Diante dos fatos, a equipe o conduziu juntamente com o entorpecente apreendido à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Encaminhado por posse ilegal de droga
Às 21h45min, quando em patrulhamento a Polícia Militar compareceu à Avenida Brasil, Centro, onde abordou um adolescente de 14 anos e, durante a revista pessoal, foi localizado entre seus dedos do pé uma pedra de “crack”. Diante dos fatos, a equipe o conduziu juntamente com o entorpecente apreendido à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Encaminhado por posse ilegal de droga
Às 22h30min, quando em patrulhamento a Polícia Militar compareceu à Rua Alfredo Soares de Freitas, Parque Hortência, onde abordou o condutor de uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, sem placa e em atitude suspeita. Durante a revista pessoal no condutor - D. R. O. B., 19 anos-, foi localizado em seu bolso 01 (uma) grama de “cocaína”. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou juntamente com o entorpecente apreendido à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Encaminhado por posse ilegal de droga
Às 23h05min, quando em patrulhamento a Polícia Militar compareceu à Rua Demétrio Ribeiro, Vila Bosque, onde abordou o condutor de uma motocicleta Honda/ML, cor preta, em atitude suspeita e, durante a revista pessoal no condutor -J. H. G. A. de 21 anos-, foi localizado em seu poder 03 (três) gramas de “maconha” e 01 (uma) porção de “cocaína”. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou juntamente com o entorpecente apreendido à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis e o veículo foi removido à 13ª Ciretran.
Furto qualificado em veículo
Às 02h27min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Vila Bosque, onde relatou o solicitante, que é funcionário de um estacionamento, que danificaram o vidro do veículo VW/Saveiro e subtraíram do interior do mesmo 01 (um) aparelho de som automotivo.
RELATÓRIO DE OPERAÇÃO BLITZ
Pessoas abordadas:
88
Motocicletas notificadas:
20
Veículos fiscalizados:
75
CNH's recolhidas:
02
Veículos apreendidos:
14
CRLV's recolhidos:
05
Automóveis notificados:
12

Nenhum comentário: