quinta-feira, 3 de julho de 2008

Avô diz que presenciou briga entre filho e mãe de Isabella

Em pouco mais de uma hora e meia de depoimento, Antonio Nardoni, pai de Alexandre Nardoni, disse que em ao menos uma oportunidade presenciou uma discussão áspera entre o seu filho, Alexandre, com Ana Carolina Oliveira. Segundo ele, o motivo foi o fato de a mãe de Isabella insistir em matricular a menina em uma escolinha. Ele disse que a briga foi presenciada por Rosa Oliveira, avó da menina, e que ele precisou intervir para evitar Ana fosse agredida.Testemunha da defesa, o avô da Isabella começou a depor por volta das 18h35 e terminou às 20h10 desta quinta-feira (3) no Fórum Criminal de Santana, na Zona Norte da capital. Conforme Antonio Nardoni, houve trocas de xingamentos, tanto por telefone quanto pessoalmente. Além disso, segundo a testemunha, Oliveira fazia provocações, pedindo para que Alexandre batesse na cara dela "se ele fosse homem". Depois da briga, a mãe de Isabella teria registrado um boletim de ocorrência. O avô conta ter pedido para o filho fazer o mesmo, mas ele não quis. Antonio admitiu também que Anna Carolina Jatobá tinha ciúmes de Ana Carolina Oliveira, ex-mulher de seu filho, mas não de Isabella e negou que a nora tenha protagonizado alguma cena de ciúmes, como a narrada por testemunhas de acusação. Já sobre o relacionamento entre Alexandre e Jatobá, disse que soube de discussões normais, mas nada de muito sério, e que chegaram a se separar algumas vezes, por dois ou três dias, mas antes do nascimento dos filhos. Depois disso, ele afirmou que o casal mantinha uma relação harmoniosa, o que poderia comprovar com fotos tiradas em festas de família.
Contradição
O promotor Francisco Cembrabelli apontou durante audiência no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, uma contradição entre os depoimentos à Justiça da tia da menina Isabella, Cristiane Nardoni, e o da madrasta Anna Carolina Jatobá.Ao ser ouvida durante uma hora pelo juiz Maurício Fossen, do 2o Tribunal do Júri da capital, no final da tarde desta quinta-feira, Cristiane afirmou que dormiu apenas uma vez na casa de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá para assistir filmes. O promotor lembrou que durante o interrogatório em 28 de maio Anna Jatobá havia contado que Cristiane dormiu três ou quatro noites no apartamento do casal para ajudar a cuidar as crianças. O juiz pediu que a informação fosse checada no processo judicial e confirmou a informação. Mesmo em face da declaração, a tia de Isabella manteve a versão de que dormiu apenas uma vez na casa do irmão. Diferentemente dos depoimentos indicados pela acusação, Cristiane contou que nunca viu o casal brigar. Segundo ela, Alexandre e Anna Jatobá se gostavam muito e a madrasta tratava Isabella como se fosse sua própria filha. Em depoimento à Justiça, a mãe de Isabella e a avó materna, Rosa Oliveira, afirmou que a família Nardoni evitava deixar a criança sozinha com a madrasta e, por isso, eventualmente, Cristiane dormia no apartamento do casal.
Sem disputas
Ela negou que Anna Jatobá disputasse o colo de Alexandre Nardoni com a criança, conforme relato de uma ex-vizinha da família à Justiça. Também afirmou nunca ter visto o casal repreendendo os filhos. De acordo com Cristiane, a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira já chegou a ser “áspera” com Aparecida Nardoni, mãe de Alexandre, ao discutir questões relativas à menina. Ela ainda confirmou que Anna Jatobá perdeu as chaves do apartamento no Edifício London, na Zona Norte. Cristiane relatou que Isabella chorou várias vezes ao ser levada de volta a sua casa, após passar um fim de semana com a família Nardoni. Segundo ela, a mãe de Isabella teria dito: “pára com isso filha. Parece que você está vendo um monstro”.

Nenhum comentário: