quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pelo menos 25 morrem em explosão de duto de combustíveis na Nigéria

Pelo menos 25 pessoas morreram hoje na Nigéria por causa da explosão e posterior incêndio de um duto de combustíveis nos arredores de Lagos, disseram fontes das equipes de resgate.
As fontes informaram que, além dos 25 corpos resgatados, teme-se que o número de vítimas fatais possa ser maior, porque há 12 feridos muito graves e ainda há pessoas desaparecidas.
O acidente aconteceu no subúrbio de Ijegun, quando uma escavadeira que trabalhava na ampliação de uma estrada bateu no duto de combustíveis e provocou a explosão.
As equipes que trabalhavam hoje no local disseram que será difícil estabelecer o número final de vítimas.
Pelo menos 15 imóveis que havia no local foram atingidos pelas chamas. As equipes de resgate conseguiram salvar alunos das escolas próximas, antes o incêndio se espalhasse.
Abdullahi Mohammed, da Agência Nacional de Emergências, disse que o incêndio pode durar até amanhã, porque à tarde não se tinha conseguido parar o fluxo do combustível.
O acidente de hoje é o último de uma série de explosões e incêndios registrados em dutos de combustíveis da Nigéria, que deixaram centenas de mortos.
Mas, ao contrário da tragédia de hoje, os outros foram registrados por pessoas que destruíram seções dos dutos para roubar combustível.

Nenhum comentário: