domingo, 4 de maio de 2008

Iraque: 11 rebeldes morrem em operações dos EUA

Onze supostos rebeldes iraquianos morreram em operações realizadas por tropas americanas ao oeste de Bagdá, informou a agência independente de notícias Aswat al-Iraq.
Segundo um comunicado do Exército americano citado pela agência, nove dos insurgentes foram mortos em uma localidade cerca de 25 km ao norte de Ramadi, capital da província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.
A nota não descarta a possibilidade de que os rebeldes mortos pertençam à rede terrorista Al-Qaeda, já que três deles tinham explosivos presos ao corpo semelhantes aos usado em ataques suicidas dessa organização.
Em outro incidente, dois supostos rebeldes foram mortos pelas tropas norte-americanas depois de que se recusarem a parar o carro onde estavam.
Nessa mesma operação, as forças americanas capturaram nove insurgentes, afirma a nota.
O comunicado também informa que soldados americanos detiveram doze suspeitos em operações realizadas por soldados americanos contra a Al-Qaeda em Bagdá e em Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do Iraque.
O anúncio dessas operações de segurança ocorre depois de o comando americano informar hoje que quatro "marines" morreram na sexta-feira, devido à explosão de uma bomba na passagem do veículo onde estavam.

Nenhum comentário: