domingo, 4 de maio de 2008

Chuva deixa 4 cidades em situação de emergência em SCO Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina informou que quatro cidades estão em si

O Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina informou que quatro cidades estão em situação de emergência por causa da forte chuva que atingiu o estado na madrugada deste domingo (4). O ciclone extratropical atingiu o sul do país nesta sexta-feira (2) e afetou mais de 100 mil pessoas na região. Duas pessoas morreram neste sábado.
Ermo é considerada a cidade catarinense mais atingida pelos alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 40 famílias estão desalojadas. Os moradores de Paulo Lopes, Balneário Arroio do Silva e Jacinto Machado também sofrem com alagamentos.
Rio Grande do Sul
Mais de 25 mil pessoas estão desalojadas no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil estadual. O órgão informou ainda que Guaíba é uma das cidades mais atingidas. Na Capital, cerca de 1,5 mil pessoas estão desabrigadas. A maior parte foi acolhida na casa de parentes e amigos. Outras 350 pessoas seguiam amparadas pela prefeitura.Apesar dos danos, a Defesa Civil informou que ainda não há cidades que tenham decretado situação de emergência. Na região litorânea, as cidades de Santo Antônio da Patrulha, Caraá e Itati são as mais atingidas.
Conforme o órgão, os bairros mais afetados na Zona Sul são Restinga, Belém Novo, Belém Velho, Ponta Grossa e Lami, enquanto o Sarandi e o Porto Seco são as áreas com mais problemas na Zona Norte.
Mortes
Um caminhoneiro morreu após ser atingido por uma árvore em Serafina Corrêa (RS), na manhã deste sábado. Segundo informações da polícia, ele parou o veículo para ajudar a retirar um eucalipto que estava sobre a pista da RS-129. Ainda de acordo com a polícia, neste momento, ele foi atingido por outra árvore que caiu sobre ele por causa dos ventos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal de Passo Fundo. Uma idosa, ainda não identificada, foi a segunda vítima do temporal no Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada morta por um vizinho dentro de casa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a casa estava alagada, por isso é possível que ela tenha morrido afogada ou mesmo passado mal em função do temporal.

2 comentários:

david santos disse...

Olá, Xico!
Obrigado pela tua informação. Pois doutra forma não há como se saber o que se passa por este mundo.
Parabéns.

Anônimo disse...

David, obrigado por ter acessado nosso blog, divulgue-o para seus amigos blogueiros.
Abraços.
Chico Santos.