segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chefia muda e cachorro salva-vidas é demitido

Bilbo, um cachorro de 7 anos, teve de passar por testes físicos para poder fazer parte da equipe de salva-vidas da praia de Sennen Cove, na Nova Zelândia, e já chegou a salvar três vidas. No entanto, seus serviços foram dispensados depois que a Royal National Lifeboat Institution (RNLI) assumiu a guarnição das praias, informou o The Telegraph.
"A RNLI foi contratada para fornecer um serviço profissional nas praias baseado na capacidade de salva-vidas profissionais. Bilbo é um cachorro particular e não será usado para salvar vidas no mar", disse o porta-voz da instituição. Até então, Bilbo era uma figura tradicional e inclusive usava um uniforme com as cores da equipe de salva-vidas.
"Todo mundo gosta de Bilbo. Ele se tornou parte indispensável da nossa equipe", disse Steve Jamieson, dono de Bilbo e comandante dos salva-vidas. "Se alguém está se afogando, ele ouve e começa a latir para nos avisar", acrescentou, dizendo também que Bilbo sempre o acompanhava em suas patrulhas de bicicleta pelas praias da região.

Nenhum comentário: