segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Maringá Futebol Clube volta a vencer na Taça FPF


Os 205 torcedores que estiveram na manhã do domingo (10) no Estádio Willie Davids em Maringá viram a equipe da casa vencer o time do Toledo, mas não convencer. O técnico da equipe maringaense não podia contar com Pedrão e Alef, suspensos; em seus lugares, entraram Gilberto na zaga e Ítalo no ataque, respectivamente. O meia Barreto também foi titular, entrando no lugar de Chinaqui que foi dispensado da equipe após o jogo contra o Rio Branco. No primeiro tempo o jogo foi eletrizante, com pressão incessante do Maringá e contra ataques rápidos e perigosos do Toledo. Em uma oportunidade, três jogadores da equipe toledana estavam prestes a ficar cara a cara com o goleiro Junior, mas o impedimento foi marcado. As chances da equipe da casa apareceram de diversas formas: jogadas individuais (principalmente com Junior Prego), cruzamentos e bons passes que levaram o Maringá a chegar muito perto do gol, mas a bola não balançava as redes. Ítalo teve chance incrível mas perdeu e, no contra ataque, a equipe de Toledo chegou a marcar o gol, posteriormente anulado pelo assistente alegando condição irregular do jogador da equipe. O goleiro do time adversário, Jonathan, foi o grande nome da primeira etapa, fazendo ótimas defesas que impediram o gol do time maringaense várias vezes; o zagueiro Victor também se destacou.
O segundo tempo começou morno, num ritmo totalmente diferente, com nenhuma das equipes chegando ao ataque com perigo. O técnico Fernando Marchiori percebeu que estava na hora de mudar e colocou Lucão no lugar de Éverton, mudança que não alterou muito o ritmo do jogo. Porém, quando o treinador tirou o meia Pacato, contestadíssimo por toda a torcida devido às más atuações em todos os jogos, e colocou a prata da casa, João Fenato, de 19 anos, o resultado veio rapidamente. Em seu segundo toque na bola, Fenato ajeitou sutilmente para Ítalo, que carregou a bola e bateu bem de fora da área, anotando o primeiro gol do Maringá. Com 1x0 no placar, a equipe da casa administrou o resultado até o final da partida.

Depois de muita insistência, Marchiori tirou o meia Pacato do jogo. Realmente, o jogador não vem jogando bem, cometendo erros infantis e acabando com as jogadas de ataque. Quando perguntado sobre as atuações do jogador, o técnico da equipe Maringaense respondeu que é momento, uma má fase. O que a torcida presente no estádio viu hoje foi uma substituição que deu muito certo, o que prova que os jogadores que estão no banco têm qualidade pra entrar e decidir um jogo e, portanto, merecem ser colocados em campo e, eventualmente, serem titulares, ainda mais com as atuações pífias e abaixo do esperado de diversos atuais titulares. Muitos dos jogadores esperam uma única oportunidade para mostrar seu futebol, enquanto alguns outros com baixo rendimento são mantidos no time. Resta esperar se tais jogadores que vêm mal estarão entre os 11 titulares que jogarão nesta quarta (13) contra o Iraty no Estádio Regional Willie Davids, às 20:15, partida adiada da quinta rodada devido ao acidente com o ônibus da equipe de Irati durante viagem com destino a Maringá.
Escrita por: Pedro Henrique Venturini.

Nenhum comentário: