quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Aos moradores de Marialva!

Câmara aprova criação de 46 cargos e alterações na carga horária de médicos plantonistas e técnicos de enfermagem:
Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Marialva aprovaram nesta segunda-feira (18) o Projeto de Lei (51/2017), de autoria do Executivo, que cria 46 cargos, altera a carga horária do cargo de médico plantonista diurno e do técnico de enfermagem, bem como altera o valor da remuneração inicial do último.
 Na legislação vigente, a carga horária do médico plantonista diurno é variável e pode ser estipulada entre 15 a 44 horas, sem critérios específicos. A nova proposta específica essa carga horária para 18 horas, visto que o período de trabalho desses profissionais na prática é fracionado com o mínimo de 6 horas semanais. Já a carga horária do técnico de enfermagem foi ajustada de 40 a 44 horas para 44 horas semanais, de acordo com as escalas de trabalho já instituídas a fim de evitar a geração de horas extras. O valor da remuneração inicial do Técnico de Enfermagem também foi adequado para R$ 1.642,57.
 O projeto também aumenta o número de vagas de vários outros cargos, considerando a crescente demanda dos serviços prestados. Serão criadas 3 vagas de assistência social; 5 vagas de farmacêutico; 5 vagas de enfermeiro; 10 vagas de técnico em enfermagem; 10 vagas de agente administrativo; 3 vagas de agente da defesa civil; e 10 vagas de vigia.

Nenhum comentário: