sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O.J. Simpson é condenado a 15 anos de prisão


O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson foi condenado a pelo menos 15 anos de prisão, em Las Vegas (Nevada), nesta sexta-feira por seqüestro e assalto a mão armada - duas das 12 acusações pelas quais foi reconhecido culpado.


Simpson, 61 anos, célebre por ter escapado, há 13 anos, de uma condenação pela morte da ex-mulher e de um amigo dela em Los Angeles - um veredicto polêmico, não reagiu particularmente à leitura de sua pena pela magistrada Jackie Glass.

Antes de ser anunciada a condenação, havia apresentado suas "desculpas", afirmando que não teve jamais "a intenção de fazer mal a ninguém".

"Eu sinto muito, sinto muito. Compareço diante de vocês desolado, um pouco desorientado", declarou o ex-jogador, durante a audiência, com a voz embargada e os olhos úmidos.

Nervoso, com a fisionamia contraída, algemado e usando um uniforme azul de preso, Simpson ouviu, antes, seus advogados pedirem à juíza Glass que o colacassem em liberdade até o julgamento da apelação. A magistrada rejeitou o pedido.

No dia 13 de setembro de 2007, segundo a acusação, ele havia entrado com cinco homens armados num cassino de Las Vegas para roubar suvenires esportivos de revendedores.

A promotoria havia pedido à magistrada uma pena de 18 anos sem direito a sursis contra Simpson e o outro acusado, Clarence Stewart.

Nenhum comentário: