terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Menino que caiu de prédio em Guarulhos já sabe da morte da mãe

O menino de 6 anos que sobreviveu após cair do 3º andar de um prédio junto com a mãe, em Guarulhos, na Grande São Paulo, já sabe que ela morreu na tragédia. A família afirmou que ele foi informado há cinco dias. Agora, eles se esforçam para que o garoto supere a morte de Andréia Cristina Nóbrega Bezerra, de 31 anos. A polícia acredita que ela pulou com o filho para se livrar do ex-marido.

O menino sofreu fraturas no maxilar e no braço, e ainda se recupera dos ferimentos. O processo para contar sobre a morte da mãe, que aconteceu em 18 de novembro, foi delicado. “Nós fomos contando histórias da Bíblia. Que um dia a gente vai se encontrar, e que a mamãe virou um anjinho. Aí ele riu e falou 'então eu também vou virar um anjinho para encontrar com a mamãe'”, conta Josilene Bezerra Nóbrega, tia do menino.

"Ele fica chorando, dizendo que está com saudades da mãe. Você vê ele brincando de dia, mas à noite ele estava tendo muito pesadelo”, diz a avó do menino, Jacira Macedo Nóbrega.

Para tem suprir a falta da mãe, tios e primos cercam o menino o tempo todo, fazendo de tudo para que não falte carinho. A criança usa um cordão e um pingente com a letra A, que eram da mãe. “O que está me dando forças é ele, que se não fosse ele eu não sei o que seria de mim. O que eu quero no momento é que ele se recupere, o que importa para mim é isso”, explica Jacira.

A Justiça concedeu a guarda provisória do garoto para a avó. Nos últimos dias, a vida da família mudou para recebê-lo. O quarto foi preparado às pressas e os brinquedos dele foram transportados. Eles fazem de tudo para que ele supere o que aconteceu há duas semanas, mas não escondem o medo.

Suspeito

Na queda, o menino ficou na marquise e acabou socorrido por vizinhos. Andréia caiu na calçada e morreu. O ex-marido dela e pai do garoto é o principal suspeito. Ele teve a prisão decretada pela Justiça, mas está foragido.

As imagens do circuito externo de TV de uma agência dos Correios que fica no térreo do prédio registraram o momento em que o pai do menino aparece saindo do local, enquanto os vizinhos socorriam o garoto.

A polícia já fez a reconstituição da queda, e acredita que o homem não empurrou a ex-mulher e o filho. Entretanto, ele teria ameaçado matar os dois, e por isso Andréia pulou com o filho.

“Ele tem coragem de vir aqui, todos nós comentamos isso, vir aqui querer ver o filho, dizer que ama, porque o amor que ele dizia sentir pela minha irmã era louco. É a mesma coisa com o filho”, explica a tia do menino. "Enquanto ele estiver solto é isso mesmo que vai acontecer. A qualquer momento ele aparece."

Nove testemunhas foram ouvidas pela polícia. O advogado da família diz que outras pessoas poderiam ajudar a esclarecer o crime, mas estão com medo. “Inúmeras testemunhas que poderiam depor relatando fatos hoje se omitem, tem temor de prestar depoimento, já que ele se encontra foragido”, explica Fernando José da Costa.

Nenhum comentário: