domingo, 13 de julho de 2008

Venezuelana vence o Miss Universo 2008

A venezuelana Dayana Mendoza, de 22 anos, foi a grande vencedora da 57ª edição do Miss Universo. A final do concurso aconteceu na noite deste domingo (13), em Nha Trang, no Vietnã.
Depois de vencer quatro finalistas, entre elas três latinas e uma russa, Dayana recebeu uma coroa de US$ 120 mil com mais de mil pedras preciosas, criada por uma joalheria vietnamita. A venezuelana já havia sido primeira colocada do concurso de melhor Ao Dai, o traje tradicional vietnamita, escolhido em um evento celebrado na cidade Ho Chi Minh, a antiga Saigon, em 24 de junho. Ela ganhou de várias finalistas asiáticas, entre elas a participante do Vietnã.
Brasil na disputa
Representante do Brasil na disputa de mulher mais bela do mundo, a gaúcha Natália Anderle não passou na primeira seleção, que elegeu 15 finalistas. Ainda assim, quatro latinas - Miss Colômbia, Miss México, Miss Venezuela e Miss República Dominicana - ficaram entre as cinco finalistas, ao lado da Miss Rússia.O primeiro concurso Miss Universo aconteceu em 1952. Desde então, duas brasileiras receberam a coroa: a gaúcha Ieda Maria Varga, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Nenhum comentário: