sábado, 10 de maio de 2008

Roubar guindastes e caminhões é a nova moda na Rússia


Esqueça os carros de luxo que engarrafam as ruas de Moscou: os ladrões russos estão atrás de caminhões basculantes e guindastes para surprir a crescente necessidade do setor de construções.

Foram roubados 40 caminhões basculantes e 13 guindastes nos últimos três meses na capital russa, de acordo com a imprensa local. Também foram levados outros equipamentos pesados comuns em obras.

"Esses dias mesmo roubaram uma máquina de asfaltar, em plena luz do dia, na rua", disse Igor Agapkin, chefe do departamento de investigação a roubo de carros da polícia de Moscou.


Oferta e procura
O "boom" do setor imobiliário em Moscou e a demanda por equipamentos de construção nas cidades vizinhas é maior que a capacidade da indústria doméstica de produzir as máquinas.

Segundo a polícia, encontrar os equipamentos roubados é muito raro. "Os melhores profissionais estão envolvidos nesse negócio", explica Agapkin.
"O roubo de um guindaste, por exemplo, é uma operação complicada. Eles precisam enganar a polícia, chegar até o desmanche, alterar completamente a aparência do veículo, a placa, pintar novamente

Nenhum comentário: