quinta-feira, 8 de maio de 2008

Presas se irritam com presença de madrasta de Isabella

Nos próximos dez dias, a madrasta da menina Isabella, Anna Carolina Jatobá, vai ficar isolada em uma cela da Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na Zona Norte de São Paulo. Ela chegou ao local na manhã desta quinta-feira (8), depois de passar a noite no 97º Distrito Policial, em Americanópolis, Zona Sul da capital paulista. As detentas da penitenciária mostraram, ao longo desta quinta, sinais de irritação com a presença de Anna Carolina. Elas escreveram na quadra da cadeia um recado para Isabella Nardoni em que faziam referência a madrasta. “Homenagem Isabella, presente Dia das Mães. Assassina maldita”, dizia o recado deixado pelas presas no chão. Nesta manhã, algumas delas jogavam vôlei e tomavam banho de sol no local. Na penitenciária de Sant'Anna existem dois tipos de presas: as já condenadas pela Justiça e aquelas que cumprem prisão preventiva, como a madrasta de Isabela. O local tem capacidade para 2.400 presas, mas a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou quantas estão no presídio atualmente.

Assim que as detentas chegam ao estabelecimento prisional, são submetidas ao Regime de Observação (RO), período de dez dias em que permanecem em celas individuais. Anna Carolina só poderá receber a visita da família e de amigos aos domingos, mas pode receber roupas e alimentos todos os dias.

Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram presos na noite de quarta-feira (7), por ordem judicial, acusados de matar Isabella. A menina foi asfixiada e depois jogada do 6º andar do prédio onde o casal morava, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de março.

Habeas corpus
A defesa do casal passou o dia preparando o pedido de habeas corpus para que a madrasta e o pai da menina respondam o processo em liberdade. O documento deverá ser entregue à Justiça nesta sexta-feira (9).

Nenhum comentário: