terça-feira, 13 de maio de 2008

Copa do Brasil: Corinthians bate São Caetano e vai à semi

Se a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro reservou emoções aos torcedores do Corinthians, a classificação às semifinais da Copa do Brasil foi obtida sem maiores sustos. A equipe alvinegra derrotou o São Caetano por 3 a 1, em Ribeirão Preto, e avançou na competição.
Como os comandados de Mano Menezes haviam triunfado por 2 a 1 no jogo de ida, em São Paulo, os gols marcados por Chicão, André Santos e Acosta foram mais do que suficientes para os colocar entre os quatro melhores do campeonato. O adversário na semifinal sairá do duelo entre Botafogo e Atlético-MG.
O mando era do São Caetano, mas as arquibancadas do Estádio Santa Cruz estavam repletas de torcedores corintianos. Eles viram seu time dominar as ações desde o início e abrir o placar aos 27min. André Santos cobrou escanteio da esquerda, e Chicão balançou a rede em conclusão com o joelho.
A equipe de Pintado tentou ir ao ataque após o intervalo, mas levou mais um golpe logo no início do segundo tempo. Aos 5min, André Santos cobrou falta com categoria e ampliou. Acosta ampliou, aos 38min, após bela jogada de Herrera, que fez mais uma grande partida. Tuta aproveitou falha alvinegra já no final, aos 43min, e descontou.
O duelo contra Botafogo ou Atlético-MG por uma vaga na final da Copa do Brasil começa na próxima semana. Antes disso, o Corinthians volta a campo às 16h (de Brasília) deste sábado, contra o Gama, pela segunda rodada da Série B. O confronto está marcado para o Distrito Federal.

Nenhum comentário: