sexta-feira, 9 de maio de 2008

Bombeiros: corpo achado em ilha pode ser de padre

Os Bombeiros Voluntários de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, informaram que um corpo foi encontrado na Ilha do Tamborete, na cidade de Balneário Barra do Sul. Segundo Johnny Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários, "pelas características que foram passadas, existem 90% de chances de o corpo ser do padre (Adelir Antônio de Carli, 41 anos, desaparecido desde o dia 20 de abril)".
O corpo foi encontrado por um advogado, por acaso, que comunicou os bombeiros. Às 12h30, um helicóptero da Polícia Civil havia decolado para o local.
Uma equipe de Bombeiros Voluntários de Penha tentava, pela manhã, chegar a um ponto laranja identificado num morro da região de Penha. O local, de difícil acesso, foi avistado durante um sobrevôo realizado na terça-feira e era apontado como mais uma pista do padre.
As buscas realizadas pelos bombeiros voluntários seriam encerradas no último fim de semana, mas acabaram prolongadas depois que dois adolescentes encontraram um balão próximo a uma encosta usada para a prática de parapente.
O padre Adelir foi içado por mil balões de festa cheios de gás hélio na tarde do dia 20 de abril, em Paranaguá, litoral paranaense. Sua intenção era promover a Pastoral Rodoviária, permanecendo 20 horas no ar e chegando ao oeste do Paraná. Entretanto, o mau tempo o levou para o litoral norte de Santa Catarina, de onde fez o último contato com equipes de resgate.

Nenhum comentário: