terça-feira, 6 de maio de 2008

Aparelho multimídia para carros é lançado no País


A distribuidora Mobimax está lançando no Brasil uma central multimídia para automóveis que reúne funções de GPS, CD/DVD player, rádio AM/FM RDS e sintonizador de TV aberta, entre outras. O equipamento, que tem tela touch screen de 6,2 a 7'', é instalado no painel do carro. Alguns modelos de automóveis, como o Civic e o FIT, têm uma central multimídia específica, desenvolvida para combinar com o design do painel do carro. Proprietários de outros automóveis poderão usar a central multimídia universal, que oferece as mesmas funcionalidades.
As principais funções da Central Multimídia são: GPS com mapa do Brasil (TeleAtlas), reprodução de CD/CD-R/MP3/MP4, DVD dual zone, rádio FM/AM RDS, sintonizador de TV aberta e Audio Car Theater R.1. O aparelho também tem bluetooth viva-voz (HFP), audio streaming (A2DP) para reprodução de arquivos de áudio em estéreo do celular ou MP3 player, controle remoto, entrada auxiliar de vídeo, porta USB e entrada para cartão de memória SD.
Outras funcionalidades da Central Multimídia são o sensor de marcha-ré para ativação de câmera e sensores de estacionamento e o sensor de freio de mão para reprodução de vídeo.
Alguns opcionais são oferecidos, como monitoramento da pressão dos pneus, câmera de marcha-ré e interface de conexão específica para iPod.
O aparelho estará à venda a partir de junho, com preço sugerido de R$ 6 mil.

Nenhum comentário: