sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Marialva reduz casos de Dengue em 98%


A Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Marialva divulgou o Boletim Informativo da Dengue na cidade. O documento é referente a quadragésima segunda semana do ano, ou seja, de primeiro de Janeiro até 21 de outubro de 2017. Segundo o boletim, foram notificados 123 casos suspeitos, sendo 111 descartados e apenas 8 casos confirmados para Dengue em Marialva, este ano.
No mesmo período do ano passado 830 casos foram notificados, sendo 419 casos positivos de Dengue registrados na cidade.
Essa redução drástica dos casos de Dengue, em Marialva, é de aproximadamente 98%. Essa grande conquista é graças ao importante trabalho da atual administração municipal em realizar deste o começo do ano os mutirões de limpeza, o trabalho firme e sério dos agentes comunitários de saúde e todo o esforço de vacinar os jovens entre 15 e
27 anos.
Esses mutirões já recolheram centenas de toneladas de entulhos, metais e materiais recicláveis que se tornavam potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti nos quintais das casas. Além disso, as agentes de endemias e agentes comunitários de saúde atingiram a meta de 80% das casas visitadas e diversas ações foram realizadas para atingir a meta de vacinação contra a Dengue.
O Prefeito Victor Martini determinou que o trabalho de combate ao mosquito da Dengue seja cada vez mais intenso, ele participa ativamente nos mutirões e pede todo o empenho dos participantes. “Estamos em guerra contra a Dengue em Marialva, essa luta tem que ser de todos, não vamos desistir. A saúde da população tem que ser prioridade e as ações contra essa doença provam isso”, disse Martini.

Nenhum comentário: