quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Preso em Paranavai,homem que abusou e matou menina em Querência do Norte

A Polícia de Paranavaí prendeu, no começo da tarde de ontem, um homem suspeito de matar uma criança de 3 anos de idade em Querência do Norte, Noroeste do Paraná. Manoel Aparecido Tenório de Miranda, 20 anos, foi preso, no início da tarde, na periferia da cidade e teria cometido o crime por vingança já que a mãe da criança se negava a namorar com ele.

Segundo o delegado de Paranavaí Marcolino Aparecido da Costa, responsável pelas investigações, a garotinha Pámela Diele Pedra dos Santos, 3 anos, foi vista pela mãe a última vez por volta das 21 horas quando a colocava no berço para dormir. “A mãe conta que pela manhã, a menina não estava no berço e a janela do quarto dela estava aberta”, disse o delegado.

Edileuza José Pedra, 20, mãe da criança buscou ajuda da polícia que começou a fazer as buscas nas proximidades da casa onde mora. Por volta da uma hora da tarde, a cerca de 500 metros da casa, os policiais que faziam as buscas encontraram roupas da menina escondidas em um matagal. Um pouco mais adiante, os policiais encontraram o corpo da criança com ferimentos no peio e vestígios de violência sexual.

“A mãe nos contou que a última pessoa a sair da casa na noite de domingo foi Manoel. Ele teria ido procurá-la mais uma vez para insistir num namoro que ela nega insistentemente. Por isso, fomos até a casa de Manoel, que fica no mesmo bairro”, disse o delegado. Na casa, os policiais encontraram as roupas do rapaz recém-lavadas, mas com resíduos de sangue.

“Ele foi levado para a delegacia e confessou que matou a criança por a Edileuza o rejeitava. Como estava drogado não se lembra com detalhes do que fez”, disse o delegado.

Enquanto era ouvido, aproximadamente 200 pessoas que tomaram conhecimento do caso, começaram a se aglomerar do lado de fora da delegacia. Com receio que uma invasão acontecesse e o preso fosse linchado, o delegado resolveu removê-lo para Paranavaí. Por medidas de segurança, o preso deve ser trazido para Curitiba. Existe a suspeita de que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

“Vamos fazer um levantamento completo da vida pregressa dele e já enviamos as roupas e o material colhido da vítima para a perícia”, explicou o delegado. Manoel Aparecido Tenório de Miranda foi autuado em flagrante por homicídio e caso os exames complementares confirmem que houve violência sexual, ira responder também por estupro, um agravante que pode levar a uma condenação de até 30 anos de prisão

Nenhum comentário: