sábado, 29 de novembro de 2008

Chef italiano vira herói após ataques terroristas em Mumbai

Um chef italiano virou herói após entrar com soldados indianos durante o conflito contra terroristas em um dos hotéis de luxo em Mumbai, na sexta-feira (29). Emanuele Lattanzi se uniu a militares na luta para conseguir levar leite e mantimentos para a sua mulher Lea e a filha Clarice, de 6 meses, que haviam ficado sob poder dos terroristas no hotel Oberoi, um dos dois hotéis de luxo tomado por atiradores. O ministro do Exterior da Itália, Franco Frattini, elogiou o que chamou de “ato corajoso” do cozinheiro. Neste sábado (29), a foto de Lattanzi segurando a filha foi destaque em praticamente todos os jornais italianos. O chef contou para a rede de TV RAI que estava trabalhando na cozinha na noite de quarta-feira (26) quando os homens armados entraram no Oberoi. A equipe do cozinheiro e clientes conseguiram escapar pela saída de emergência, mas o chef logo lembrou que tinha que voltar para ajudar a mulher e a filha que estavam dormindo em um dos quartos. “Quando me vi fora do hotel, imediamente eu comecei a chamar pela minha mulher, que ainda estava dentro”, disse Lattanzi. “Eles não me deixavam entrar, não havia nada que pudesse fazer”, completou. O cozinheiro permaneceu conversando com a mulher através de mensagens via celular até ler que nao havia mais leite para dar para a filha. “Eu implorei para entrar e eles me deixaram entrar na sexta-feira de manhã, junto com soldados”, disse ele para a RAI. “Eles me escoltaram até a porta onde estava as crianças”, completou. Em seguida, os militares conseguiram combater os terroristas e mataram dois deles retomando o hotel. Depois disso, Lattanzi conseguiu deixar o hotel em segurança com o bebê. ”Ela está bem. Quando eu vi que nós três estávamos a salvo, comecei a chorar”, afirmou ele.

Nenhum comentário: