terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CURITIBA: Operação da PF termina com tiroteio e 13 presos


Policiais federais e policiais civis do Grupo Tigre trocaram tiros com suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos, por volta das 12 horas desta terça-feira (12), na região do Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. A PF realiza a “Operação Limpeza” na capital e região metropolitana. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, ninguém ficou ferido na troca de tiros e 13 pessoas já foram presas, incluindo o chefe da quadrilha. A primeira informação repassada pela polícia era que 20 pessoas estavam presas, mas, na verdade, 20 foi o número de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Nem todos ainda foram cumpridos e sete pessoas continuam foragidas.


Do total de detidos, 10 foram presos em um prédio na Rua Mateus Leme, entre a Rua Presidente Carlos Cavalcanti e Treze de Maio, na região do Largo da Ordem, onde houve o tiroteio. Um dos bandidos conseguiu fugir.


Das 13 pessoas presas, 11 são homens e duas mulheres. Três integrantes da quadrilha foram presos no Jardim Paranaense, no bairro Boqueirão em Curitiba. Os nomes dos presos não foram divulgados pela PF. De acordo com a polícia, o grupo é especializado em roubos a banco, carros-fortes e em seqüestros a empresários.


Cerca de 100 policiais federais participaram da ação. A PF investigava a quadrilha desde o ano passado. Os presos são acusados de praticar outros dois assaltos às agências da Caixa Econômica Federal. De acordo com o superintendente da PF no Paraná, Delci Carlos Teixeira, a polícia recebeu a informação que os assaltantes tentariam cometer um roubo na Justiça Federal na segunda-feira (11).

Um comentário:

Anônimo disse...

cade o nome dos envolvidos
tinha algun de menos . me passe pelo
imail se for possivel erica_abraao@hotmail.com