O médico Gerard Saillant, chefe da equipe médica que operou Ronaldo nesta quinta-feira, em Paris, afirmou que o Fenômeno não está acabado para o futebol e que a cirurgia foi bem sucedida.
O procedimento para reconstituição do tendão patelar do joelho esquerdo do jogador durou cerca de três horas e, segundo médicos que participaram da cirurgia, correu sem problemas.
- Tudo ocorreu bem (sobre a cirurgia). Ele (Ronaldo) pode se recuperar. Tudo depende não da lesão em si, mas sim do seu sacrifício, do seu projeto, do seu plano de carreira e se ele deseja continuar ainda alguns anos, ou se quer parar logo – afirmou Saillant. A cirurgia de Ronaldo foi conduzida pelo médico Eric Rolland, sucessor de Gerard.
Os médicos garantiram que a operação foi similar à feita em 1999, quando o jogador teve problemas no joelho direito, e a previsão é que Ronaldo fique oito e dez dias internado na capital francesa, podendo caminhar dentro de três dias.
Por sua vez, o ex-jogador Leonardo, que acompanhou Ronaldo desde Milão até Paris, disse que o atacante é muito forte e acredita que ele voltará a jogar. O ex-lateral-esquerdo, atualmente dirigente do Milan, garantiu também que o clube italiano o apoiará em todo o processo de recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário