domingo, 29 de outubro de 2017

Protesto em Maringá defende Caixa 100% pública

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou um manifesto contra a tentativa de abertura do capital e posterior privatização da Caixa e a consequente entrega do banco público, que é do povo brasileiro, ao capital privado.
O ato aconteceu em frente a agência centro do banco, as 10h. Com material informativo, cartazes, faixas, som, o Sindicato irá denunciar a toda a sociedade esta tentativa vergonhosa deste governo de vender este patrimônio e as consequências que isto acarretará.
“A sociedade precisa saber que este mesmo banco responsável, por exemplo, por programas como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Financiamento Estudantil, entre tantos outros, pode deixar de existir. Privatizando, qual o interesse dos bancos privados em promover habitação de interesse social ou qualquer um dos dezenas de outros programas levados a cabo pela Caixa?”, questiona.
Este protesto conclamou a participação de todos os funcionários da Caixa e da sociedade. É preciso mostrar força, união e determinação para frear esta tentativa iminente de privatização. 

Nenhum comentário: