sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Líder da "bancada da bala" quer fim da maioridade penal

A ''Bancada da bala'' será comandada pelo coronel da reserva da Polícia Militar Alberto Fraga (DEM-DF), que defende a extinção da maioridade penal e a revisão do estatuto do desarmamento.
Em um café da manhã no salão nobre um ponto comum em diferente discursos foi a discussão sobre a mudança da maioridade penal. O presidente do colegiado afirma não ter uma posição fechada da bancada sobre esse tema, mas que pessoalmente apoia o fim da maioridade penal

'' A redução só não resolve. Hoje se criou uma marca de impunidade. Temos que acabar com essa frase, 'eu sou de menor'. Matou, assumiu a autoria porque não vai dar nada''. Afirmou. ''Quero ver um moleque sabendo que vai ficar 20 anos preso, se ele vai assumir a autoria de alguns crimes como se tem feito por aí'' Disse ao Terra 

Outro ponto defendido por Fraga é mudar pontos do estatuto do desarmamento, como a idade mínima de 25 anos para ter porte de arma e o recadastramento a cada três anos .

O deputado Jair Bolsonaro defendeu a ''tomada'' da Comissão de Direitos Humanos (CDH) pela ''bancada da bala''. Vamos para lá, devemos calar a voz da bandidagem dessa casa tomando a Comissão de Direitos Humanos, disse. 

O deputado Delegado Waldir fez referência aos Direitos Humanos. ''Essa casa agora não vai ver só o direito das bandidagens, agora queremos os direitos humanos do cidadão, da vítima que está morrendo no Brasil'' discursou. 

Fonte: Terra 



Nenhum comentário: