O pai do garoto de 12 anos que deixou o filho dirigir o carro da família não possui carteira de habilitação, segundo informações da polícia. O homem, que aparentava estar bêbado em um carro quando foi feito o flagrante, já teria respondido a dois processos por dirigir embriagado, em setembro de 2005 e em abril de 2006.
A polícia flagrou o garoto dirigindo o carro com o pai, a mãe e dois irmãos, de 6 e 7 anos, em Itapetininga, a 163 km de São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira (17). O menino disse à polícia que dirige desde os 9 anos. O flagrante foi feito em um cruzamento no Jardim Fogaça, quando um carro da polícia parou ao lado do veículo e os policiais notaram que o adolescente estava dirigindo. O menino contou na delegacia que pegou o carro a pedido da mãe, porque o pai havia tomado um copo de pinga com mel e estava passando mal.
Na frente da delegacia, o pai ficou deitado no chão por algum tempo. Como ele não conseguia se levantar, os policiais chamaram uma ambulância. Antes de ser levado ao Hospital Regional da cidade, o operário disse que entregou o carro para o filho porque estava bêbado e sua mulher e os filhos estavam com pressa para ir embora.
A mãe do garoto disse aos policiais que todos estavam trabalhando no bairro Taboãozinho e que o carro foi entregue ao adolescente porque o pai ficou embriagado. O pai do jovem vai responder a processo administrativo por entregar um carro a uma pessoa sem habilitação. A pena varia de seis meses a um ano de detenção. O veículo foi apreendido e o jovem vai ficar em liberdade vigiada pelo Conselho Tutelar. Além disso, foi encaminhado um boletim de ocorrência para o Juizado de Infância e Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário